quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Furiosa!


Hoje estou triste e irritada, mas principalmente irritada. Já me disseram várias vezes que sou boa pessoa de mais e nunca dei importância nenhuma disso, mas hoje, hoje... Aí que nervos! Às vezes acho que abusam de mim.
Já pensei muitas barbaridades hoje, nomeadamente que a minha irmã é a filha preferida e essas coisas parvas que nos passam pela cabeça quando estamos furiosos, mas também cheguei á conclusão do porque de certas coisas acontecerem.

A minha irmã é uma pessoa cheia de sentimentos e emoções, mas é muito orgulhosa e por isso tansparece muita frieza. Ela consegue responder na mesma "moeda" que os meus pais falam com ela, mas eu não consigo e depois eles abusam de mim. Tudo o que ela quer, o meu pai, principalmente, matasse para lhe dar, eu sei que ela trabalha e na empresa e que é ela que está á frente dela agora, mas fogo eu também sou filha dele, eu como sou a "boazinha" tudo o que eu peço ou levo um grande não ou então fica sempre para segundo plano: só posso ir a discotecas que ele entender que eu possa ir, raramente saío á noite e quando saío ouço um grande raspanete antes de me deixar ir, estou sempre em casa com ele, agora raramente estou com as minhas amigas, estou sempre preocupada e ajudo-o em tudo, agora tirar a carta ficou para décimo plano e nem as lentes de contacto me vai dar e qualquer coisa que eu falhe já está em cima de mim, a minha sotte é que a minha irmã e a minha mãe o reconhecem e então ajudam-me, mas fogo nunca nada acontece quando sou eu a pedir, só quando é ela.

Estou tão irritada hoje, tão irritada ...

Beijinhos! (:
MafaldaGouveia

5 comentários:

  1. percebo como te sentes, mas sabes que às vezes temos de nos fazer ouvir. Principalmente se nao estas bem com essa situaçao fala com o teu pai, "revolta-te". Como tu nao és assim, e é uma situação nova, pode ser que o teu pai consiga perceber que tem que haver justiça! eles nao fazem por mal! Mas eu tb tenho disso ca em casa lol
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Relaxa. Olha, aqui em casa é meio parecido. Porém pior. Minha mãe fala que me ama e ama meu irmão igualmente (nota: ele é o caçula da casa). Quando ele pede as coisas, todo mundo atende as necessidades dele e quando eu peço, levo "patadas". Isso é tenso! Porém não reclamo. Me consideram a rebelde com TPM da casa. Mesmo quando não estou de TPM eles falamque eu estou. Eu ignoro. Pois se eu for reclamar, meu pai vem com aquele mesmo discurso "Eu amo os dois igualmente" Sem falar que o "caçula" é muito abusado e se acha no direito de fazer tudo!

    Sua situação não é pior do que a minha...

    Ainda bem pra você né?

    Bjos

    Nina

    ResponderEliminar
  3. Eu sou filha única, por isso não sou a melhor pessoa para falar sobre isto, mas olha, a tua irmã é mais velha do que tu, pelo que entendo....ainda por cima trabalha....tu sendo a mais novinha é normal que o teu pai seja mais exigente contigo!
    Mas uma dica, não podes acatar todas as ordens que ele te der, os pais querem o nosso bem e devemos fazer o que nos dizem, mas temos também de saber dizer não, não é sermos rebeldes e sair porta fora, claro que não, mas temos de saber conquistar respeito por parte deles mostrando que temos personalidade forte...que somos responsáveis...que sabemos fazer as coisas sozinhas...temos de mostrar que estamos cientes dos perigos que há na rua e que estamos cientes que o dinheiro não cresce nas árvores.

    Quanto mais depressa lhes mostrares maturidade (penso eu que) mais depressa ele te vai dando espaço.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Deves ir com calma. Começas por pedir para sair de vez em quando com as amigas ou namorado ou assim. Mas chegas cedo a casa. Assim ele vê que és responsavel e continua a deixar-te sair. E se ajudares em casa, estudares e ajudares os teus pais melhor. Assim ele nao tem porque reclamar contigo. Se nao tiver argumentos nao pode proibir-te de sair. Força linda. E quando estiveres no auge da irritação, mete uns phones e ouve música no escuro. Nada melhor! Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. ai como te compreendo . eu so levo "nao" e "nao" como resposta . nunca posso fazer nda por mais que me comporte em condiçoes por mais que corresponda aos objectivos dele nunca é suficiente bom pra ele .
    compreendo.te e tens de ter calma . um dia ele vai compreender e dar.te mais atençao . tenho certeza ; enquanto isos tens a tua mae que te vai ajudando ;
    beijinhos .

    ResponderEliminar