segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A diferença!


Hoje, em conversa com as amigas, tirei finalmente uma dúvida enorme da minha cabeça, e que me fez conhecer melhor a mim mesma.

Finalmente, sei qual é a diferença entre ser vaidosa e ser fútil e, para mim, a diferença é enorme.
Uma pessoa fútil é aquela que quer ter mais e mais roupa, relogios, carros, casas, perfumes, maquilhagem, sapatos... que não sabe dizer chega e anseia sempre pelo o mais caro e melhor; é aquela que não pode sair de casa sem uma maquilhagem, nem que lhe possam tocar nas suas melhor peças, ou que se entragam é o fim do mundo, uma tempestade num copo de água; é aquela que não se veste para si, mas sim para os outros.
Uma mulher vaidosa é aquela, que deseja não ter muito, nem pouco, mas sim o necessário, aquilo que possa comprar dentros das suas possíbilidades e que esse seja o melhor, não compra por comprar, nem para ter mais; é aquela que gosta de se vestir bem e/ou maquilhar, para ir a qualquer lugar em qualquer circunstância, mas que não o faz para agradar os outros e/ou para mostrar o que têm, mas sim para agradar a si própria e para se sentir confortável e confiante no dia á dia; é aquela que sabe o que vestir em cada ocasião.

Pois é, descobri que sou sim vaidosa e que gosto de o ser, já não me sinto fútil nem me sinto nenhuma dondoca ou algo do género, sinto sim, que compro o necessário e dentro disso o melhor, aquilo que gosto mesmo. Tento sempre sentir-me bem e confontável, pois isso, dá-me confiança no meu dia á dia.
E, concordando com esta menina, qualquer mulher deveria ser.

P.S.: Não quero com este texto criticar, mas sim, mostrar o significado e a diferença que acho que deve ser aplicado a cada uma destas palavras, ou seja, trata-se de uma opinião pessoal.
Quando me refiro que uma mulher vaidosa é aquela que compra dentro das suas possíbilidades, refiro-me a qualquer classe social, quer possa comprar 30 peças ou mesmo 5 peças, mas compra porque precisa ou porque foi comprar uma e viu outra que até dá jeito e vai combinar com aquele casaco ou aquelas botas que já tem, mas não comprar por comprar, só para ter mais, ou seja, não compra em exagero.

Beijinhos! :)
MafaldaGouveia

1 comentário: