segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ser mulher!


A verdade é que até aos meus 16 anos, sempre fui maria-rapaz, sempre gostei de calças largas, camisolas largas, casacos largos e sapatilhas. Bijuteria nem pensar, maquilhagem muito menos.
Quando fiz 16 anos e já perto de fazer 1 ano de namoro com o David, começei a mudar. Começei a usar calças justas, depois alguns tops, em seguidas uma pulseira de vez enquando e uns brincos e consequentemente a primeira maquilhagem. Agora as 17 anos considero-me feminina e cada vez mais feminina, adoro tudo o que é brincos, pulseiras e aneis e até gostava de saber mais acerca de maqulhagem. Adoro roupa bem feminina e cansei-me totalmente do estilo "tudo largo", resumindo, começei a ter mais cuidados com a minha imagem e concluí que quando olho ao espelho e gosto do que vejo, parece que tudo á minha volta se torna mais fácil, tornasse mais fácil sorrir, agradar e ser agradada, mas ás vezes penso, será que não estou a exagerar? Séra que não devo pensar tantas vezes na imagem? Será que estou a valorizar de mais a imagem e a esquecer-me de outros sentimentos mais importantes?
Pois bem, hoje perto de comemorar 18 anos, chego á conclusão que não. Para mim, os sentimentos e a personalidade estão a cima de tudo, mas acho que não há motivo nenhum para não gostar de fazer umas comprar de vez em quando e de me produzir, primeiro para mim e depois para os que me amam, penso que quando nos sentimos bem connosco próprias, sentimo-nos confiantes e tudo se torna mais fácil, tornasse mais fácil viver e ser feliz!

Beijinhos! :D
MafaldaGouveia

4 comentários:

  1. Tens toda a razao docinho, ha que ter auto estima e confiança!
    Nada de futilidades nem de pessoas superficiais e com a mania que sao superiores como algumas tias sao!
    Mas andar bem vestido ou andar feminina, nao tem nada de mal!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. confiança e boa personalidade.
    é o valor feminino.
    concordo muito ;)
    bom post ~*.*

    ResponderEliminar
  3. Eu acho q temos q nos ventir de acordo com o q sentimos. Temos que vestir o q nos faz bem...


    Amei o post

    Bjos

    Nina

    ResponderEliminar
  4. eu descobri a maquilhagem à cerca de um ano (quando comecei a importar-me com a minha imagem) e adoro o facto de puder mudar o meu aspecto! nunca vou com a mesma maquilhagem ou com o mesmo penteado três dias seguidos para a escola, adoro variar *
    também já me perguntaram se eu sobrevalorizava o conceito de imagem mas eu acho que não.
    se para estar feliz com a vida, para me sentir bem comigo própria, para estar mais confiante e ser melhor companhia para os que me rodeiam tenho que me importar com a minha imagem então que seja.
    sou feliz assim (;

    ResponderEliminar