sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fútil ou nem assim tanto?


Será que temos de ser castigados pela vida, ou sermos acusados de sermos fúteis só porque de vez enquando decidimos gastar algum dinheiro no shopping?
Não me me refiro todas as semanas, nem se quer todos os meses, mas sei lá, uma ou duas vezes por ano? Será que existe alguma maldade nisso?
Às vezes penso, que todos nos merece-mos sentirmo-nos bem connosco próprio, porque parece que tudo na vida corre melhor e penso que passamos por tanto nesta vida e trabalhamos tanto que ás vezes até merecemos despensar algum dinheiro nestas coisas que nos fazem sentir bem, mas outras vezes penso que são bem materiais dispensáveis e que não há necessidade de juntar dinheiro e passar uma tarde no shopping e tenho a sensação que ao fazer isso vou ser "castigada" e que se um dia mais tarde o dinheiro me fizer falta, vou sentir-me super mal em ter gasto esse dinheiro em roupa.
Recebi algum dinheiro nos anos e o meu namorado fez-me a proposta em irmos amanha á tarde ao shopping fazer umas compras, porque eu já lhe tinha dito que gostava de comprar umas roupas novas, mas não sei se vou ou não, ás vezes sinto-me mal em gastar o dinheiro assim, mas ás vezes também penso que qualquer pessoa devia ter o direito de se sentir bem consigo mesmo e merece de vez enquando presentiar-se a si própria.

Qual é a vossa opnião?

Beijinhos!:D
MafaldaGouveia

4 comentários:

  1. Compra, se gostares mesmo e precisares.
    Vais-te sentir mal em gastar dinheiro se não precisares das roupas, por isso olha bem para o teu armário, vê se te tem feito falta umas calças de ganga e por isso tens repetido demais um ou dois pares...vê se te faz falta camisolas quentinhas e por vezes vestes roupa mais fina por causa disso....vê se te faz falta um casaco quentinho para vestir por cima da roupa...se algo te fizer falta, compra! Senão, guarda, podes precisar noutro dia. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. olha eu acho que devias ir. por dois motivos. primeiro porque tens a companhia do teu namorado ele convidou.te! :D em segundo porque nao tem problema nenhum is ao shopping de ves em quando, podemos nem precisar muito mas se nos faz sentir melhor entao porque nao havemos de ir!?
    qual é o problema!? se nao for hoje, é amanha ou depois. assim eu acho que devias de ir (L)
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Todos nos sentimo nos bem a fazer umas comprinhas e se te deram esse dinheiro nos anos é para gstares em algo que gostes!
    Eu por vezes tambem sou consumista e nao sei os limites, mas a minha mae esta sempre em cima de mim por causa da crise e ser que este Natal nao vou ter assim tantas prendas. Mas tambem nao me importa porque ja tenho muita coisa. Queria ter uma coisinha ou outra mias sofesticada ou nova mas se nao dá, paciencia. Fica para a proxima quando os tempos premitirem e quando conseguir juntar alguem dinheiro ou arranjar um part-time.
    Mas outra coisa e o dinheiro que te ofereceram, e se queres gastar em comprar algo para ti entao gasta!
    Eu chamo futis é as pessoas que vao as lojas mais caras e gastam o dinheiro em malas, roupas em preços exurbitantes, por causa da marca ou do preço!
    Por isso aproveita e vai com o teu David às comprinhas :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O ser fútil não estaria no facto de quando precisas de algo comprares, mas sim no facto de repetidamente associares o consumismo a fazer sentir bem.

    ResponderEliminar