sábado, 4 de setembro de 2010

Hoje sinto...


Quero ser alguém melhor, quero crescer, quero monstrar ao mundo quem sou sem vergonha, sem medo, sem receios. Não quero ter medo daquilo que sou.
Quero aproveitar tudo de bom o que a vida têm para me dar, se não do que valeria apena viver? Se não fosse pelas coisas boas... Valeria apena haver vida para haver sofrimento? Será que há vida para sofrer?
Não acho que seja por isso que há vida. Acho que há vida para se viverem os bons momentos que ela nos tem para dar, o sol, a praia, o ar puro, as flores, o campo, os amigos, a família, o sorriso, os olhos a brilhar, as viagens, as músicas...
E as coisas más? Porque é que elas existem?
Bem acho que existem para que possamos crescer, aprender a viver de outra forma, a ver o mundo de outra forma, para que possamos ser alguem melhor. Bem, é verdade, há quem não o saiba fazer, há quem se perca nas coisas más, porque não são suficientemente fortes para de lá sair. Depois, existem pessoas que sofrem por coisas menos boas que a vida lhes revela e outras nem mereciam sofrer, mas em certos casos acho que isso acontece, para que quando essas pessoas saiam do sofrimento agarrem a vida de tal forma que a vivam o mais intensamente possivel e lá vem as coisas boas e duram, duram, duram. Noutros casos o sofrimento aparece e tarde em desaparecer e ás vezes a solução é aprender a viver com ele e poder demonstrar a esse sentimento de que se nós ainda permanecemos vivos é por algum motivo e eu acho que esse motivo é para viver as coisas maravilhosas que a vida pode propocionar.

Quero simplesmente ser eu e viver!

Beijinhos! :D
Mafalda Gouveia

2 comentários:

  1. Todos nos gostavamos de ser melhores do que aquilo que somos. Tambem temos de aprender a viver como somos, tal e qual. Com os nossos defeitos, que por mais que nos nao gostamos, eles presistem em ficar. Mas temos de tirar partido das nossas qualidades.
    Concordo contigo no que escreves-te, as vezes tb quero ser melhor, "quero mostrar ao mundo quem sou", sem medos nem receios, apenas eu sem mascaras.

    Gostei do teu blog :)
    beijinhos e continua

    ResponderEliminar